PREFEITURA MUNICIPAL DE FERNANDO PEDROZA

Envia mais um projeto que requer tempo para análise exigindo urgência urgentíssima. Desta vez foi o Código de Saneamento.

O Código de Saneamento é o instrumento institucional de caráter disciplinador, sancionador e normativo, dos requisitos básicos e fundamentais para a prestação de serviços de abastecimento de água potável, coleta e disposição sanitária de resíduos líquidos, sólidos e gasosos, promoção da disciplina sanitária do uso e ocupação do solo, drenagem urbana, controle de vetores de doenças transmissíveis e demais serviços e obras especializados.

Um Projeto de Lei como este de alta relevância e impacto social necessita de ampla discussões e debates. Contudo a prefeitura continua desprezando as exigências sociais de participação nas definições de políticas públicas. Recentemente o município preferiu sair da disputa pelo Selo UNICEF à realizar o Fórum Comunitário requerido pelo UNICEF.

Comentários

jango disse…
Meu caro hudson o projeto do codigo de saneamento
nao foi pedido urgencia urgentissima ele está tramitando normalmente,inclusive se encontra na comissão de constituição e justiça e há mais de 20 dias que se encontra a disposição de todos os vereadores e de toda a população do nosso municipio.
Hudson disse…
Ola Jango! Obrigado pela informaçao. Mas agora vamos ficar num impasse. Voce nos informa que o projeto nao e de urgencia, que ha 20 dias tramita na Camara. Ja Magno disse no Programa Tribuna Livre que e de urgencia, urgentissima.

Seria bom a Camara tivesse um programa tambem na radio para nos informar dos projetos que estao em discussao na Casa. Por que nem todos podem ir no horario das sessoes e alem do mais ha momentos que a rotina da Camara e quebrada. Sabemos que o projeto estava pra ser aprovado por que o vereador informou, mas mesmo assim ha essa divergencia na existencia ou nao da urgencia.

O certo e que o projeto esta na Camara, precisa ser discutido, as pessoas devem tomar conhecimento e ser aprovado apos chegarem o consenso.

abraço. valeu a informaçao.
Anônimo disse…
Tenho o direito de dar minha opinião no anonimato, caso o Sr Blogueiro não poste também é um direito que tem. Não sei por que não postou o comentaário que fiz anteriormente, a não identificação é uma situação conveniente por morar na cidade e ter muitos familiares no município. Caso me identificasse com certeza meus familiares seriam perseguidos. Essa é a verdade ou o Sr blogueiro não sabe disso? Da outra vez falei que assuntos que por acaso tenha um sentido de progresso e principalmente para esclarecimento da população os governantes, digo o sistema atual não tem interesse em divulgar ou questionar com a população, eles preferem que continuem assim por muitos e muitos anos. Alguém tem dúvida disso? Qual é o problema de divulgar isso no BLOG? Tem coisas muito mais importantes que se tivesse alguem com coragem tambem publicaria ou o SR tem medo? Saiba que muitos fernadopedrozenses acessam o seu Blog e sabe de sua linha de ação mas que também poderia abrir espaço para que outros conterrâneos podessem também falar ok
Um abraço
Hudson disse…
Caro anônimo até o momento só censurei comentário de agravo a Daniel Pereira sem identificação. Todos os comentários feito pelo leitor são mantidos. Você que posta comentários no anonimato sem agravar ninguém pode continuar postando, não censuro ninguém por isso.

Agora quanto a eu ter medo: não tenho uma resposta pronta para você, essa resposta você obtém, com grau de confiabilidade alto, fazendo uma análise de conteúdo - as matérias postadas no blog pode ser sua matéria-prima nessa análise.

Eu vejo o sistema atual igual ao sistema futuro, seja lá quem o constitua. No sistema futuro próximo (daqui a dois anos) teremos um mandando, tentando tirar os prejuízos de campanha, empregando seus familiares e explorando os "mandados" buscando assegurar mais quatro anos na prefeitura. E você como vê o futuro sistema?
Hudson disse…
Caro anônimo se sua identificação pode acarretar em perseguição à sua família, então isso indica que sua família constitui o atual sistema, e nesse caso você que é preocupada com o coletivo prefere assegurar as vantagens concedida pela atual administração a sua família. Desse modo se a administração está ruim está com o apoio de sua família, e se supostamente eu não publico todas as matérias que deveria é porque supostamente estou preocupado em não prejudicá-la. então, aparentemente, estou sendo um pouco mais justo. você não acha? por que trabalho pelo outro, enquanto dessa forma você trabalha para si.´

isso é suposições. É claro que não sou mais justo do que você. Abraços.

continue postando seus comentarios.

Postagens mais visitadas deste blog

Caatinga: Uma Galeria da Resiliência Natural sob o Sol Escaldante

Está expirando o prazo para envio das prestações de contas da alimentação escolar e transporte escolar

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: COMO ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES DE FORMA CONSCIENTE E RESPONSÁVEL