PROGRAMA TRIBUNA LIVRE
Programa Tribuna Livre explora a ingênuidade das pessoas para promover a imagem do apresentador do programa perante seu grupo político. A enquete colocada no ar no último dia (25/04) perguntava se o Programa Tribuna Livre deveria ou não continuar. Ela surgiu de última hora, após discussão entre Daniel Pereira, apresentador do programa, e o vereador Francimário Araújo. Ambos, até então, membro de um mesmo grupo político.
Após duas horas, aproximadamente, de troca de acusações, o apresentador pergunta de que lado o vereador está. E irritado com as acusações apresentadas pelo vereador decide momentaneamente se afastar do programa. A sua coordenadora de campanha percebendo o erro que o ex-candidato a prefeito estava cometendo lança rapidamente uma enquete.
Nenhum ouvinte havia duvidado da importância do programa, nem pedido para que o programa saisse do ar. O verdadeiro objetivo está obscuro. Não é se o programa deve ou não continuar no ar, mas sim demonstrar que Daniel deve exercer liderança no grupo de oposição, pois conta com o apoio popular. E que portanto, precisa ser respeitado como tal.
O que se percebe mais uma vez é que o objetivo do programa é a promoção pessoal do apresentador. Ouve-se constatemente no programa o ex-candidato a prefeito e apresentador fazer referencia ao pleito de 2008 colocando-se como o cadidato da oposição que teve melhor desempenho eleitoral, e muitas vezes diz: "se eu fosse prefeito ...".
Vamos ajudar Fernando Pedroza sair desse estado de alienação e não procurar manter. O que o programa está fazendo, com enquetes desta natureza, é colocando os alienados em outro lado e não libertando-os.
Comentários
Objetivo da enquete foi completamente diferente do que vc achou, q é claro não é a sua opinião não é a do povo.
Acho q a enquete mostrou q agora q o povo desse lugar está começando a opinar, vc q é um formador de opinião pensar dessa forma imagine quem não é. É UMA PENA. Assim companheiro não sairemos do somos. A enquete foi uma forma de democracia votou quem quis. Quem não quer o programa no ar, porque teve medo de votar?
O que aconteceu: o apresentador do programa após se irritar com as acusações de que tinha comportamento idêntico ao que era questionado e que era um parlamentar faltoso, decidiu não mais fazer o programa. Isso porque um membro do seu grupo político o questionava. Mas porque fez isso? Aí é que está a questão. Quem pensa sabe porque fez. E você com sua experiência também sabe. O povo votou não pensando nesse por quê.
Sr Hudson, sua análise me deixou em dúvida do que quis dizer. Disse que o programa tem apoio popular,sabe muito bem que o titular do referido programa é hoje o político de grande projeção no Estado como coordenador de um grande partido político (PSDB), foi vereador, ex candidato a prefeito e que fez uma brilhante campanha no município, elegeu a esposa vereadora, então o programa tem a essência da política, vc não vai ligar o rádio para ouvir Daniel falar de religiã, vai? Ele vai falar de política, ele não tem interesse em ser locutor ou fazer programa de rádio para os ouventis ficarem no domingo escutando forró! Então ele vende o seu peixe, e por sinal, vende muito bem e lógico estar fazendo o seu nome. E acho que ele tem condições e deve disputar novamente as eleições em Fernando Pedroza pois já demonstrou que tem cacife pra isso. Faz denúncias serias com respnsabilidade, combatendo um grupo político que estar ai no poder, impedindo o progresso de FM o Sr. mesmo atesta e posta matérias no seu Blog comprovando esses fatos de descaso e desgoverno em FP. Na verdade esse vereadorzinho ta com muita inveja e não tem capacidade de pegar o microfone e falar o que Daniel faz. E o incrível é que esse vereador citado fica encima do muro, uma hora é oposição noutra hora estar de coloio com a situação. Esse sim deveria sair do ar,não achas? Vamos pensar nisso. Daniel hoje representa para Fernando Pedroza uma esperança de mudança, uma opção que o povo tem para sair dessa dominio permanente e que nada de novo acontece e nunca vai aconter pois eles so interessam os seus interesses pessoais. Acordem conterrâneos.
Quanto ao vereador que participou do teatro, levou algumas vantagens pessoais, no que se refere a sua imagem perante os eleitores. Há quem comente e diga que ele está se queimando, mas falam olhando apenas para uma situação. A uma outra, e nessa outra situação o legislador está se destacando. Se assim for o programa está sendo uma faca de dois gumes, promove a situação e a oposição.
Moro aqui em Natal e acompanho seu trabalho como professor, pois tenho sobrinhos seus alunos. Sei de sua capacidade e dedicação à educação em Fernando Pedroza, e ultimamente o esforço que faz voluntariamente para falar sobre a cidade e que infelizmente o povo de FP ainda não reconhece. Só agora é que um amigo informou do seu Blog que por sinal tem a mesma linha que o caracteriza - um veradeiro cidadão de Fernando Pedroza. Também escuto pela Internet todos os domingos, onde estiver, o programa " Tribuna Livre " do Sr Daniel Pereira. Escuto e atesto que este senhor atualmente representa Fernando Pedroza em tudo. Politicamente, socialmente, culturalmente e acima de tudo demonstrando interesses e o melhor pra cidade. Sobre a Enquete, concordei com suas colocações mas a enquete também demonstrou a importância do programa e a diferença entre Daniel e o Vereador citado. Na verdade o caso provou a incapacidade do vereador que tendo a sua disposição, assim como todos os políticos de Fernando Pedroza têm, um espaço onde poderia ser utilizado para falar alguma coisa em prol de Fernando Pedroza, não fazem, alegando que a rádio é do outro sistema. Puro argumento dos incapacitados de teorias, ações e iniciativas. A FM de Fernando Pedroza, através de sua programação apresenta ao povo de FP e a toda a região que cobre importante trabalho de entrenimento, informação e principalmente leva ao homem da cidade e do campo a realidade da política local. Ai daquele que levantar uma palha contra o trabalho da direção da FM, isso falo pelo que entendo do que se faz através do rádio. Se o grupo da situação tem dúvida entao faça uma pesquisa com eles mesmos. Aproveito aqui para aconselhar aos politicos de FP, inclusive aos homenss que representam ainda FP que saim de dentro do armário, utilizem a FM local, esse veículo é nosso e o povo já está assimilando que os políticos não usam porque não têm capacidade ou quando usa demonstra descontrole emocional como fez o tal vereador. 2012 vem vem aí e essa realidade tem que chegar ao povão, Daniel na verdade é visto por eles como inimigo porque estar ai com capacidade e determinação para fazer o que estar fazendo para o bem de Fernando Pedroza.
APROVEITO ESSE ESPAÇO "ESPAÇO DA CIDADANIA" PARA PARABENIZAR O PREF HUDSON PELO TRABALHO QUE VEM REALIZANDO NA ÁREA DE COMUNICAÇÕES, NÃO SÓ COMO PROFESSOR, CIDADÃO E EDUCADOR EM FERNANDO PEDROZA. DIFERENTE DE OUTROS BLOGS QUE SE DIZEM PROPOR A FALAR SOBRE A CIDADE DE FERNANDO PEDROZA E NA VERDADE SERVEM A UM GRUPO, TAL QUAL TEM UM COMENTÁRIO, MINÚSCULO, ACANHADO SOBRE ESSE ASSUNTO. ENQUANTO AQUI COM SIMPLICIDADE, SEM MUITOS ACESSOS, AS PESSOAS QUE DESEJAM O BEM DE FERNANDO PEDROZA DESCOBREM OS CAMINHOS DO CONTEUDO. PARABENS PROFESSOR HUDSON, TENHO ORGULHO DE SER SEU COLEGA E TRABALHAR EM PROL DE FERNANDO PEDROZA.
É verdade que Fernando Pedroza precisa mudar, e nós podemos ser agentes dessa transformação. Você mora em Angicos, mas se de boa fé desejar nos ajudar na busca por um município melhor, certamente sua contribuição será bem vinda. Não espere um castigo divino, pois isso não acontecerá. Deus não impede o homem de fazer sua história,porém um dia todos nós prestaremos contas dos nossos atos.
essa é minha opinião quero parabeniza-lo pelo seu blog e dizer continue assim companheiro. e quanto as pessoas que fazem o programa me desculpe.
Parabens mais uma vez pela coragem de falar a verdade seja de um lado ou do outro.
Gostei da sua decisão. Parabéns! Educar os filhos para exercerem a cidadania é fundamental nesse processo de transformação em Fernando Pedroza.
Quanto a enquete é inegável que teve sentido - "vitaminar o 'ser' de estimação que foi sangrado na luta".
Certa vez um jovem rico procurou Jesus e disse: "bom mestre ..." e Jesus perguntou: "por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus". Os homens que nos pisam e escravisam, todos foram tidos como homens bons. E agora, será teremos uma exceção? Precisamos fortalecer a imagem dos cidadãos organizados políticamente e não de uma única pessoa.
Outra coisa, anõnimo(a), pena que não more na cidade, já que questiona a oposição. Lembra do pleito de 2006? De que lado o apresentador estava no 1º turno? e no 2º? Seja sensato! O que você chama de incapacidade de um vereador é visto por quem mora aqui, como coragem pra não baixar a cabeça diante de mentiras e acusações levianas.
E deixo um pedido, mostre a cara, identifique-se. Farei o mesmo, se tiver coragem.
percebo que és observador. Porém vejo que tens a coragem dos demais. Pedir para o colega se manifestar, quando você não fez, não contribui com as discussões.
O Daniel tem uma virtude (mesmo que adivinda dos seus plano políticos)não deixou seus eleitores sóis. Por outro lado, tem dificuldade para liderar. Um lider não divide. Ele soma, multiplica, é prudente, age com sabedoria, não é neófito.
Agora, pra fazer brilhar a imagem de alguém que está sem brilho, tenho convicção de que ele tem competência pra realizar. pois tem demonstrado isso no seu programa de rádio. É um homem inteligente e astucioso.
O sr. deve ter escutado e percebido o descontrole do ex-vereador, quando foram apresentadas algumas falhas(pouquissimas), tais como: faltas durante seu mandato, incoerências e atos cometidos pelo mesmo que ajudaram a perpetuar o desmando local.
Mas isso tudo é outra história, já que o mesmo teve a audácia de levantar uma enquete sobre a permanencia do programa e não citou se quer uma pessoa que descordasse disso, a não ser que só fosse o próprio após a queda da máscara.
Torço que o mesmo faça um bom uso do seu programa e faça o que de fato a população quer e precisa: Denunciar, cobrar, fiscalizar; não bate-boca e troca de acusações desnecessárias.
E se perguntar, por qual motivo forasteiros desprestigiados em seus municipios naturais , vem se aventurar na nossa terrinha?(candidatinha de 67 votos de 10.994 eleitores; e o outro que para vereador em FP obteve 127 votos, pq não candidatou-se em Lajes, decepção???!!!!)
E pq os mesmos são tão calados e ausentes quando estão recebendo as benesses do executivo? Uma passou 2009 sem um questionamento sobre a aplicação dos recursos do Fundeb; o outro até foi aos estúdios da mesma rádio que hoje é apresentador afrontar José Renato, defendendo o prefeito. Pq não fazem uma enquete pra saber quem lembra esse tempo, já que a onda é fazer enquete sem sentido, buscando promoção pessoal? Talvez pq esses fatos os levem de volta aos lugares de onde nunca deveriam ter saido.