Brilha uma luz

Surge uma esperança para Fernando Pedroza resolver o problema com saneamento. Com o PAC 2 o governo municipal pode apresentar proposta de saneamento do município com grande possibilidade de ser comteplado.

Para o município o desafio não será o projeto, mas atender as exigências de trabalho transparênte com envolvimento social e executar a obra conforme o projeto.

A nossa experiência com obras não é nada boa. Se tomarmos como exemplo as obras de pavimentação e a construção da escola infantil – todas contempladas pelo PAC 2, teremos muita dor de cabeça com obra de saneamento.

Mas é possível mudarmos essa triste história. Com o envolvimento  do cidadão, acompanhando a elaboração da proposta e a execução da obra, o saneamento pode ser um sucesso. E não podemos negar a importância que os vereadores tem no projeto, uma vez que a história também é feita por eles, pois tem sido a segurança e o apoio do prefeito.

Comentários

Júnior Salviano disse…
Sr Hudson, já tentamos sensibilizar via requerimento os nossos "Senadores e Deputados", para que os mesmos nos contemple com emendas palarmentares para este fim, o nosso saneamento Básico. porém, até o momento não recebemos nenhum comunicado dos mesmos...a não ser que eles estejam esperando o palanque eleitoral da campanha vindoura para fazê-lo!
Hudson disse…
Ok, Júnior. É melhor entrar pela porta, fazer conforme orienta o Ministério das Cidades. E a orientação é que os municípios façam o diagnóstico e elaborem o plano para o saneamento e habitação. Inclusive os prazos para que o município crie o Conselho e o Fundo para a habitação estão se encerrando. Quem não atender essa exigência até 30 de junho terá os recursos para a habitação suspenso.

O Ministério das Cidades estará reunido com os prefeitos ou representantes de 17 a 20 de maio apresentando, dicutindo e orientando como os municípios devem fazer para ser contemplados. Acredito que o prefeito ou a pessoa que o está representando quando chegar de Brasília repassará pra vocês as orientações recebidas.
Anônimo disse…
Que respeito hein senhores comunicador e político!

Administração pública é vocação. Quem num dar pra coisa num dar, Já dizia Tião lá de Pelo Sinal. Nasceu pra cangaia num adianta botar sela. Administrar é correr atrás num e ficar esperando por datas, papeis, boa vontade interesse de deputados não. administrar e unir o povo fazer com o povo e aqui na gente ta muito longe disso seus moços sabidos.

Postagens mais visitadas deste blog

Caatinga: Uma Galeria da Resiliência Natural sob o Sol Escaldante

Está expirando o prazo para envio das prestações de contas da alimentação escolar e transporte escolar

Compras Institucionais e Agricultura Familiar: Um Caminho para Fortalecer a Produção Local