José Sales tenta silenciar o canto do “galo”
Quando desejo travar uma batalha, o meu adversário, mesmo quando protegido por muralhas elevadas e profundo fossos, é obrigado a fazê-lo porque o ataco em pontos que têm de socorrer”. (Sun Tzu)
Ex-Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza (Galego da Padaria) participou neste domingo do Programa Tribuna Livre para “tirar” o prefeito Gon da posição de autoritarismo para de homem solidário e colocar o vice-prefeito como pedra no caminho do desenvolvimento local.
Durante a campanha para o governo do estado o prefeito Gon disse em praça pública que quem cantava de galo em Fernando Pedroza era ele. E certamente o estado do “galinheiro” está de acordo com o cantar do galo.
Esta posição assumida pelo prefeito Gon é de autoritárismo – e quer dizer que certo ou errado o que ele fizer tá feito. Se a situação dos moradores do conjunto novo não é boa por está sofrendo o racionamento de água e luz é válido afirmar que é com o consentimento do prefeito, pois é ele quem canta de galo.
LEGENDA: Frente do Conjunto novo (Milce Trindade) FOTO: Hudson de Araújo |
Mas o ex-vereador (Galego da padaria), neste domingo, colocou o prefeito Gon numa saia justa ao convidá-lo a resolver o problema do saneamento nas novas residências. Se o prefeito concordar e resolver o problema do saneamento teremos um galo baixando a crista. Porém se não concordar em resolver estará despertando o povo para os perigos que é ter um galo no terreiro.
Em qual posição o prefeito ficará? Na de galo com crista baixa, porém solidário ou de autoritário? José Sales parece não acreditar que o galo ainda canta.
Será que o prefeito resolverá esse problema? Os moradores vivem cercados de lixo, não tem água nem luz, são desprezados pelos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. FOTO: Hudson de Araújo |
Comentários