Meio Ambiente: queimadas

Queimadas no Parque do Povo incomodaram os moradores da rua Calmon Costa, hoje (10) entre 14h e 15h.

A queima dos resíduos sólidos no ambiente urbano continua sendo um problema no município de Fernando Pedroza. Principalmente, por que, até mesmo, os que fazem oposição não reconhecem as queimadas como um problema ambiental, que inclusive compromete a qualidade de vida das pessoas.

O PARQUE DO POVO é uma área em construção fruto do trabalho colaborativo para atender objetivo da coletividade envolvida no projeto. A obra e coordenada pelo líder local, de um partido de oposição, que teve seu projeto de “ação social” contrariado pelo poder executivo municipal.

Nesse blog já postado matérias que critica as ações desse líder, que levou algumas pessoas a questionar a posição do autor das matérias. Isso porque o Espaço da Cidadania ora critica as ações dos que “estão no poder”, e ora critica as ações dos que pretendem assumir o poder.

O questionamento que se faz ao relacionar os discursos a prática dos que promete as soluções dos problemas locais é se é viável assumir um lado. Pois as ações de ambos os líderes, seja ele situação ou oposição, diferem das que queremos que se execute.

Queimadas é reconhecidamente um problema que não deveria ter recebido a contribuição dos trabalhadores liderados por Daniel Pereira, líder oposicionista no município de Fernando Pedroza.

 

Contribuição ao debate das queimadas no ambiente urbano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caatinga: Uma Galeria da Resiliência Natural sob o Sol Escaldante

Está expirando o prazo para envio das prestações de contas da alimentação escolar e transporte escolar

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: COMO ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES DE FORMA CONSCIENTE E RESPONSÁVEL