José Renato será candidato a prefeito em 2012
Só o povo poderá dizer o contrário. É o que deixou claro o próprio José Renato ao responder uma pergunta de um dos ouvintes do Programa Tribuna Livre (26/12).
Se o seu projeto for confirmado suas chances de sucesso serão maiores do que nas candidaturas anteriores. Visto que, provavelmente estará aposentado. E, portanto, terá um tempo maior para conquistar a confiança dos eleitores fernando-pedrozenses.
O que não se sabe é se os seus companheiros de luta – o vereador Francimário e o vereador Magnos estarão com ele – o vereador Francimário certamente o apoiará, mas já não se tem a mesma certeza quanto ao vereador Magnos. Ele já demonstrou tendência a apoiar Daniel Pereira – possível candidato pelo PSDB.
Na campanha para o governo do estado em um dos comícios Magno prometeu que apoiaria Daniel Pereira em 2012. Como Daniel foi um dos que apoiaram Rosalba, é provável que se confirme o apoio. Não se sabe ao certo.
A única certeza que temos, quanto as eleições em 2012, é que José Renato não será candidato a vice-prefeito em nenhuma chapa. Essa certeza quem deu foi o próprio José Renato ontem no Programa Tribuna Livre.
Comentários
Gostei do seu comentário a respeito do pronunciamento de José Renato, com relação ao seu futuro político. Embora acredito que está muito cedo para se tomar uma decisão mais abalizada, pois o próprio Renato disse que a política é dinãmica e como ainda temos 2 anos pela frente, muita coisa poderá acontecer. Trocando em miúdos, não tenha dúvida, Renato foi e sempre será um ótimo nome para governar Fernando Pedroza. 2012 começou?
Se 2012 não chegou pra uns, já chegou pra outros. É claro que o ano cronológico ainda está "distante" 12 meses aproximadamente. Porém a preparação para a realização de um importante evento democrático já chegou, ou não. Acredito que o sucesso do evento será favorável ao que melhor se preparar.
Não se conquista eleitores apenas no dia. Os eleitores são conquistados quando o nome do candidato já está na cabeça, faltando apenas um abraço para que ele tome a decisão por "você".
Se você já conquistou seus eleitores então construa um muro em torno deles para que as flechas inflamáveis não os fira.
Sem querer polemizar o assunto, eu apenas retratei a figura pessoal do político Renato. As estratégias políticas, depende de cada um, o que a mim não compete comentar. Os caminhos a serem seguidos, são de competência dos que postulam seguirem na vida pública.