RIO PATAXÓS: FERNANDO PEDROZA

As águas tem permanecido em nível constante por aproximadamente duas semanas. Nas fotos a seguir é possível fazer a comparação em relação ao tempo. A primeira imagem foi tirada no sábado (30/04) e a segunda imagem na quinta-feira (05/05) pela manhã. Na última o nível está mais alto em relação a primeira. E tem permanecido por muitos dias.

RIO_PATAXÓS_ÁREA_URBANA_ABRIL_2011

RIO_PATAXÓS_MAIO_2011

Em Fernando Pedroza esse rio quando cheio obriga a população do bairro Alto São Joaquim a desviar a rota de acesso ao centro da cidade. Para ter acesso aos serviços de saúde, educação e ao comércio os cerca de 400 habitantes usam a ponte da BR 304.

Nessa ponte o movimento de veículo é intenso – tanto de veículos de cargas quanto de passeio, o que eleva a possibilidade de acidentes envolvendo os veículos e as pessoas que por ela passa.

A população do Centro da cidade também é afetada pela cheia do rio. Como o principal centro de lazer – ginásio de esporte – do município está localizado no bairro Alto São Joaquim os jovens diáriamente contribuem para elevação do movimento de pessoas pela ponte sobre o rio Pataxós na BR 304.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caatinga: Uma Galeria da Resiliência Natural sob o Sol Escaldante

Está expirando o prazo para envio das prestações de contas da alimentação escolar e transporte escolar

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: COMO ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES DE FORMA CONSCIENTE E RESPONSÁVEL