MEIO AMBIENTE: POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

O trabalho sério do prefeito de Fernando Pedroza leva-o a contratar veículo para limpeza urbana, que “mais” polui do que limpa.

A fumaça preta (gases) emitidos pelo veículo, resultante da falha na queima do combústivel pode comprometer a saúde dos trabalhadores envolvidos diretamente na prestação do serviço, bem como da população que aspira 3 vezes por semana os gases emitidos pelo veículo.

Há estudos que apontam os efeitos negativos desses gases na saúde humana. É o caso da pesquisa da bióloga Giovana Iara Ferreira de Toledo, do estudo Inpe/Unicamp que mostra que poluição causa 70% das internações por doenças respiratória em São Paulo, da pesquisa da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) o estudo revela que poluentes emitidos pelos veículos aumentam pressão arterial de controladores de tráfego. Além deste há muitos outros estudos que revelam o quantos os gases emitidos pelos veículos compromete a saúde humana.

Por que, então, um gestor que tem um trabalho “sério” contrata um serviço que coloca em risco a saúde do gari e da população? Será que o cidadão contrataria esse serviço? Certamente não. Mas o prefeito contrata. Contrata por que o seu compromisso não está sendo com o cidadão. Se não é com o cidadão então esse trabalho não é sério.

Agora, claro que, se fizessemos essa avaliação com base em documentos este seria um trabalho sério. Por que certamente, nos documentos não há discriminação da qualidade dos serviços prestados, não se revela o verdadeiro proprietário do veículo (…).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caatinga: Uma Galeria da Resiliência Natural sob o Sol Escaldante

Está expirando o prazo para envio das prestações de contas da alimentação escolar e transporte escolar

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: COMO ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES DE FORMA CONSCIENTE E RESPONSÁVEL