DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

Agricultores fernando-pedrozenses reclamam que desde janeiro que as terras foram preparadas para o plantio, mas até o presente (13/03/2011) as sementes não foram distribuídas.

Em anos anteriores recebiam a semente, mas o solo não estava pronto para receber. Este ano se deu o contrário. Muitos agricultores dependem dessa distribuição, principalmente os que vivem da agricultura – os agricultores familiares. Estes chegam a guardar a semente para o ano seguinte, mas em virtude da escassez de alimentos no lar consomem o feijão guardado.

A secretaria estadual de agricultura havia prometido distribuir sementes de feijão, milho, sorgo e algodão em fevereiro, conforme matéria do Jornal Tribuna do Norte, mas até agora nenhuma resposta.

Comentários

Anilton Souza disse…
Meu caro Hudson:
A sua preocupação com relação a distribuição de sementes, é muito oportuna. Em reuniões que tenho participado na região central, fui sabedor que o governo faria a entrega de sementes a todos os pequenos produtores, o que não vem acontecendo em nosso município. Acredito até, que o governo, certamente esteja esperando a consolidação do inverno. Não creio em descriminação política, visto que, a Dra. Rosalba está sendo muito bem tratada pela pela Presidenta Dilma.
Anônimo disse…
População quer saber nome do conselheiro que abusa de menores

Muita gente deixando “Pitaco” e outras ligando para saber se o titular do Blog sabe qual a cidade e o nome da pessoa, o conselheiro tutelar, que está abusando sexualmente de adolescentes.

Como ficou claro na postagem anterior (veja aqui), foi dito que na informação repassada via e-mail, não citaram o nome da cidade e do conselheiro, apenas que era da Região Central.

Porém, diante os “Pitacos” deixados e as ligações, gera-se, de certa forma, uma conclusão: a de quem o fato realmente pode ser verdadeiro.

Neste sentido, não será difícil, acredito, de logo em breve se conhecer qual a cidade e o nome do conselheiro que está abusando sexual de adolescentes, e no próprio prédio do Conselho Tutelar, conforme foi dito no e-mail.

Além disso, também é fácil de entender que pelos comentários gerados em várias cidades da Região Central, o dito conselheiro deve andar tremendo mais que vara verde e nervoso, temendo que seu nome seja de conhecimento de todos.

Também, é possível que alguém tenha conhecimento, que, pela lógica, como foi dito que o fato acontece no próprio prédio onde funciona o Conselho Tutelar, que alguém tenha conhecimento ou até que tenha flagrado o ato sendo praticado pelo conselheiro.

Em isso tendo acontecido, o conselheiro que flagrou ou qualquer pessoa que tenha conhecimento, pode ofertar a denúncia, de forma anônima, no Ministério Público, que este, com certeza, vai averiguar o fato.

Aqui, mais uma vez, repito: se o Blog tivesse conhecimento da cidade ou do nome do conselheiro, não se omitiria em divulgar, ou, em outro caso, até mesmo fazer a denúncia para que o Ministério Público viesse a apurar e posteriormente divulgar o que realmente aconteceu ou vem acontecendo, independentemente se estava sendo praticado por Antônio, Pedro, José, Paulo…

DO BLOG:http://www.aclecivam.com.br/
Hudson disse…
Se houve uma denúncia não é difícil o Ministério Público investigar. Há no município apenas 3 conselheiros (masculino), basta chamá-los e ouvi-los. Se quem está fora do conselho está sabendo, imaginem eles que são companheiros.

Postagens mais visitadas deste blog

Caatinga: Uma Galeria da Resiliência Natural sob o Sol Escaldante

Está expirando o prazo para envio das prestações de contas da alimentação escolar e transporte escolar

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: COMO ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES DE FORMA CONSCIENTE E RESPONSÁVEL