Selo Unicef

Município deve concentrar as atenções na saúde e educação
Para verificar o alcance de objetivos o UNICEF estabeleceu três eixos que nortearão a avaliação dos municípios. São eles: I. Impacto Social (são 13 indicadores; Gestão de Políticas Públicas (São 19 indicadores); e Participação Social. Todos esses indicadores estão ligados aos objetivos do milênio.
Dos 13 indicadores de impacto social 4 estão no vermelho. Desses, 3 (três) indicadores estão ligados a educação e 1 (um) ligado a saúde. Destacamos, contudo, que  o indicador 2.1 (percentual de escolas que atingiram ou ultrapassaram a meta do IDEB) está equivocado, pois todas as escolas do município atingiram a meta. E dos 19 indicadores de gestão pública 2 estão no vermelho.
Os indicadores que estão classificados no vermelho significa que estão em situação crítica quando comparados aos demais municípios do grupo. Já os que estão verde encontra-se em situação favorável em relação aos outros concorrentes.
Diante dessa realidade é natural que se empregue mais energia na saúde e educação. Ou melhor, se planeje as ações a implementar na busca pela solução dos problemas.
Não se conquista o Selo Unicef sem um planejamento estratégico que objetive melhorar a vida das crianças e adolescentes. E isso implica em ações efetivas que resultam na melhoria dos indicadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caatinga: Uma Galeria da Resiliência Natural sob o Sol Escaldante

Está expirando o prazo para envio das prestações de contas da alimentação escolar e transporte escolar

Compras Institucionais e Agricultura Familiar: Um Caminho para Fortalecer a Produção Local