Consumidores devem observar a qualidade e disposição da carne no mercado

Consumidores devem estarem atentos a qualidade da carne que compram em supermercado, mercearias, na feira-livre, etc. A manipulação do produto é a principal causa de contaminação.

Pesquisas realizadas em estabelecimentos comerciais de grande porte e que, aparentemente, apresentam condições de higiene adequadas apontam que as carnes comercializadas nesses estabelecimentos podem comprometer a saúde dos consumidores. Agora imaginem caros leitores, nos locais que apresentam condições de higiene inadequadas.

Moro em uma cidade em que comerciantes, consumidores e prefeitura fazem pouco caso da qualidade da carne. Além da manipulação inadequada, temos o congelamento e descongelamento do produto – criando situação favorável a contaminação, Ausência de matadouro no município – o que leva os profissionais responsáveis pelo abate e comercialização da carne a transportar o produto de uma cidade a outra em veículo impróprio ao transporte.

O veículo que transporta os animais para o abatedouro é o mesmo que transporta a carne para a comercialização. Contudo até o presente momento, nem uma instituição responsável pela fiscalização. Os consumidores que tem condição buscam adquirir o produto em outros municípios, porém quem não tem, coloca em risco a própria saúde.

Veja reportagem

Bom dia Brasil - reportagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caatinga: Uma Galeria da Resiliência Natural sob o Sol Escaldante

Está expirando o prazo para envio das prestações de contas da alimentação escolar e transporte escolar

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: COMO ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES DE FORMA CONSCIENTE E RESPONSÁVEL