O grupo político que faz oposição ao prefeito se auto-destrói
O grupo político que faz oposição ao prefeito do município de Fernando Pedroza se divide após supostas insinuações de um dos líderes do grupo (Daniel Pereira). Para os vereadores Francimário e Francimagnos o seu colega foi intempestivo ao anunciar na rádio Cidade Fm (104,9 Mhz) que eles haviam votado no canditado a presidente da Câmara Municipal – irmão do prefeito Gon.
No entender desses vereadores o anúncio do apresentador do Programa Tribuna Livre com o Povo – Daniel Pereira, induziu o povo a pensar que eles haviam elegido o irmão do prefeito para o biênio 2011 – 2012. Deixando os eleitores revoltados com os seus representantes. Isso deixou os vereadores insatisfeitos a ponto de revelarem aqueles secredos que os eleitores são loucos para ouvir.
Um dos segredos é se há troca de favores na hora de eleger o presidente da Câmara Municipal. É claro que, eles mesmos irritados, não revelaram em uma frase aquilo que se esperava ouvir. Mas, o vereador Francimário chegou a perguntar a Daniel o que ele “recebeu” para, na época que era vereador, votar em Ari Osvaldo, já que estava decidido a votar em outro candidato. Como resposta, obtivemos, recebi a mesma parcela que você.
É claro que “recebi a mesma parcela que você” é uma resposta dúbia. Mas, interliga os autores e coloca-os na posição do sim ou do não. Porém, deixa explícito que não foi com base no diálogo e em argumentos convincente que tomaram a decisão.
Além das acusações, um outro ponto deixa claro que o grupo dividiu-se. Foi a declaração de Francimário de que não votará em Daniel na próxima eleição para prefeito. Praticamente revelou em suas palavras que não foi a favor da candidatura de Daniel no pleito de 2008.
Agora, como foi possível tudo isso? O que levou os vereadores da oposição a lutarem entre si, se autodestruir? O mérito é dos vereadores da situação, que brilhantemente e de forma infalível atacou o ponto vulnerável do grupo, promovendo discórdia entre seus membro, enfraquecendo-os.
Comentários