Inversão de Valores no Investimento em Infraestrutura

Por Efraim Neto – Mercado Ético

Faltando pouco menos de uma semana para a 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP-15) e após as notícias de que o Brasil poderá gastar até 3,6 trilhões de reais até 2050 por causa do aquecimento global. Uma temática deveria ganhar destaque entre tantos números e discussões sobre a questão climática: investimento em infraestrutura, em especial em saneamento.

Existe uma relação muito aproximada entre a questão climática e a infraestrutura. Essa sinergia circunscreve diversas seções sociais e, também, ambientais. Fomentar políticas públicas e realizar investimentos efetivos em infraestrura é ir além da geração de emprego. O que está em jogo nos investimentos reais no setor é a qualidade de vida das pessoas. Algo mais conhecimento como bem-estar.

Que o Brasil carece de políticas públicas, fiscalização e investimentos mais efetivos (sem corrupção) em infraestrutura não é nenhuma novidade. Segundo estudo da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), o país necessita investir cerca de R$ 160,9 bi ao ano neste setor, para que assim possa garantir um crescimento econômico consistente. Em 2008 foram investidos R$ 106,8 bi em atividades correlacionadas à infraesturura no país.

Disponível em: http://www.mercadoetico.com.br/arquivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caatinga: Uma Galeria da Resiliência Natural sob o Sol Escaldante

Está expirando o prazo para envio das prestações de contas da alimentação escolar e transporte escolar

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: COMO ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES DE FORMA CONSCIENTE E RESPONSÁVEL