Religião: Assembleia de Deus se destaca entre os evangélicos
A Assembleia de Deus é uma das igrejas evangélicas que mais cresce no Brasil. No município de Fernando Pedroza dos 372 evangélicos, 256 são da Assembleia de Deus.
Há neste município 6 católicos romanos para cada evangélico. Contudo, na Microrregião Angicos a diferença entre o número de católicos e evangélicos é maior, a razão é de 8 para 1.
A Assembleia de Deus desde a sua chegada no município tem concentrado esforços em evangelização e na exortação aos membros em terem um bom testemunho, viver o que prega. Trabalho que tem sido coroado de êxito.
Os registros constam que em 28 de julho de 1960 o presbítero Francisco Bezerra da Silva, vindo de Currais Novos, foi empossado no distrito de Fernando Pedroza pelo pastor João Batista da Silva com a missão de evangelizar Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes. É provável que a data da chegada da Assembleia de Deus em Fernando Pedroza seja entre as décadas de 1940 e 1950.
Quando o presbítero Francisco Bezerra da Silva chegou no distrito já encontrou alguns membros, conforme seus registros em ata. Segundo ele eram membros: Salomão Martins Trindade, Hugo Bezerra da Silva, Ana Belmira, F. (?) Imperial, Ana Amélia Trindade; congregados: Manoel Cabral da Silva, Joana Imperial, Maria de Lourdes Bezerra, Laura Pereira, Francisco Aurélio.
O trabalho de evangelização prosperou, e quatro meses após sua chegada o presbítero batizou 9 novos fiéis. E daí em diante a Igreja continuou a crescer e hoje o município tem 256 assembleianos.
Dados do IBGE, 2010.
Comentários
Jesiel Bezerra - sou nascido no tempo em que meu pai foi pastor nesta cidade. abç
Jesiel Bezerra - sou nascido no tempo em que meu pai foi pastor nesta cidade. abç