Daniel Pereira é o Novo Prefeito de Fernando Pedroza

Daniel apostou e ganhou. Foi perspicaz e obteve êxito.

Assumiu a prefeitura em 07 de junho e ontem (18/06) o TRE-RN o mantem no cargo até que o colegiado decidam pelo retorno ou não de José Renato. O que tem se observado é que a Justiça não está perdoando os candidatos que influenciam a decisão do eleitor com “presentes”.

Em 2010 (com base nas eleições de 2008) fizemos uma monografia para conclusão de um curso em Educação Ambiental Urbana (pela ESAB) que defendia que “votar em troca de favor administrativo e/ou vender o voto é uma ação que não tem efeito positivo sobre o desenvolvimento local, tendo em vista que o provedor espera um pagamento a longo prazo. E esse pagamento costuma ser feito com os recursos públicos desviados para saldar dívidas de campanhas e ampliar o patrimônio do candidato eleito”.

Nas entrevistas (180 eleitores participaram, sendo um eleitor por residência) constatamos que 53% dos eleitores tomaram sua decisão por um candidato influenciados pelo pagamento da conta de água, luz; pelo recebimento de dinheiro; pela restauração da casa; pelo óculos recebido; pela consulta médica. Houve até quem recebesse gás de cozinha.

E agora o prefeito eleito em 2012 é cassado justamente acusado de adquirir votos ilicitamente. E são os papéis de luz, IPVA e material de construção que corrobora com o Ministério Público na acusação.

Daniel Pereira conhecedor dessa realidade acusa, o Ministério Público investiga e pega o negociador com a “mão na massa”. Resultado o “leso” assumiu o cargo, substituindo os “sabidos e arrogante” que tentam oferecer mingau como se ainda fossemos meninos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caatinga: Uma Galeria da Resiliência Natural sob o Sol Escaldante

Está expirando o prazo para envio das prestações de contas da alimentação escolar e transporte escolar

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: COMO ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES DE FORMA CONSCIENTE E RESPONSÁVEL